Embaçado


O rosto se aproxima do espelho, respira fundo e deixa um beijo, vai embora. No desembaraçar dessas caminhadas tortuosas, anônimas pessoas e suas histórias, me cruzam o caminho e se postam ao meu lado. Não questiono o silêncio do mundo ou mesmo pergunto se deveria ser questionado. Talvez meu dever seja apenas reconhecimento e em todo caso, entendimento. A boca se aproxima do rosto, respira próximo ao ouvido e deixa uma palavra, segue o dia. Sigo com questionamentos sobre a existência da vida e o que ela entende sobre mim. Parado novamente, observo ao redor tudo que cerca essa viagem recorrente, nada responde nem explica as suas razões, apenas segue em frente e espera que enfrente o que de frente, se nega a mostrar. Novamente volto a questionar os motivos que me motivam a caminhar. O rosto se aproxima do rosto, a boca se aproxima da boca e a palavra deixa de ser dita, a respiração se vai e a vontade fica, sempre querendo mais. Os passos pensam e as palavras param dentro de mim. Vejo-me ao seu lado e entendo a motivação das ações. Emoções que embaçam a visão, não entendem a razão e suas razões. Querem sentir sem medo, se entregar ao beijo da voz, a vontade dos braços e as lágrimas da saudade, mesmo que no fim, em pedaços venha a ficar.

2 comentários:

    Belíssimo texto!

    Abraços,

     

    Vim conhecer o teu cantinho e me encantei com esse belo texto!

    "Os passos pensam e as palavras param dentro de mim."

    Me fez lembrar um meu...rs

    Obrigada pelo carinho!

    Suzy

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/