Alegoria


Ao fundo, uma imagem surge e a princípio aparenta ser inexpressiva e desvalorizada pelo olhar desatento e apressado. O tempo faz o que de melhor sabe e passa, sem notar, a imagem é levada e novamente não se tem nada. Nova imagem toma seu lugar e novamente ao olhar, não aparenta valor algum nem apresenta motivo para permanecer. É menos importante do que a vida que tem de viver, o momento não é certo, são tantos os problemas para se resolver. Novamente passa o tempo e recolhe da vista o que não deixou ser completamente apreciado. É quando uma pequena gota cai no vazio, dançando sobre a imensidão e existindo. Seduz primeiro com a simplicidade e se transforma num segundo em pluralidade. Toma conta da visão, da própria existência e se não tratada com cuidado, um momento e tudo pode ser apagado. Não existe tempo, a vida num momento fora das restrições de números e luz no Sol decidiu que era hora de parar e apreciar. Essa pintura, que um dia passou por outros olhares, ali resolveu ficar, onde o seu viver tem valor e é livre para se expressar.

4 comentários:

    Palavras tramadas e bem expressadas! Sentimento cheio de existência e vontade.

    Belo! Belo manuscrito.

    O que se passa no âmago de um poeta-escritor? O mistério claro (...)

     

    Esta nossa vida e sua natural ou imposta corrida...

    Aiai...

     

    Às vezes não apreciamos certos detalhes da maneira que deveriam ser apreciados. Então, o tempo leva-os junto com o que a mente não pensou, nem pensará, junto com as conclusões não concluídas que não se concluirião mais. Passou, levou e se foi.
    Mas a visão pode ser trabalhada junto com a observação que, consequentemente, trabalhará a mente e os pensamentos que trarão novas conclusões sem que essas caiam em esquecimento e sejam apagadas.
    A pintura fica onde há espaço para se encaixar. Se não damos oportunidade a ela, não ficará assim como não ficou em muitos outros olhos. Mas, quando fica, fica. E vive.

     

    A cada palavra o retrato de uma nova ideia e tão bem expressa! :)

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/