Maresia


Vento torto que sopra de longe na janela, já vem distante e saindo, fica em dúvida se vai chegando ou partindo, se chorando ou rindo, sem dúvida e sem razão. Insistente, leva para onde quer que seja, com um desejo na vela e uma saudade na alma, com uma vontade de terra e uma vida na água. Carrega o tempo nos braços como um guardião apaixonado que não tem caminho a seguir nem destino marcado. Assopra na sombra sutil da noite, deslisando no lençol de breu cada segundo da hora, do dia, cada riso e alegria, cada lágrima e tristeza. Deixa aqui a beleza para partir para incerteza e se desfaz no toque da "belle" da costa, que se esconde entre a areia da praia e o quebra-mar. Nessa ventania, faz perder um beijo que some ligeiro pelos quatro cantos do oceano, lembrando apenas do encanto do canto, do toque no rosto e do suspirar. Perde-se em pedaços de nuvens e em pingos de tempestade, seja o que for, mas seja mais a vontade de voltar. Segue constante para o litoral e quando já cansado de alto mar, encontrará ali os lábios onde quer ficar.

6 comentários:

    Cada escritor - seja ainda como aprendiz, seja já de carreira - tem suas próprias características. A escrita é única, o pensamento é único assim como a forma de expressar esse pensamento. Você gosta de imagens do céu, do mar, do vento. Vira e mexe fala sobre eles. São imagens bonitas, também gosto. Só de pensar sobre eles já dá pra fazer poesia, já da pra se inspirar e expirar sentimentos por aí.
    Tua maneira de escrever é sempre muito agradável, não canso de te ler.
    Um beijo.

     

    Esse vento sempre me traz aqui, de algum modo.
    Gosto da forma delicada como você coloca e encaixa as palavras nos teus textos. Você nunca se distancia da busca pelo que existe entre o céu e o mar, e isso é vasto, e te torna grande!
    Me perco nessa amplidão!
    Beijo.

     

    QUE VENHA 2013!!!

    Para o Ano de 2013 Desejo: Amor,Paz, Alegria e união,para você e sua familia.

    Feliz Vida! Beijos!

     

    Oi!

    Beijos!

     

    Adorei seu texto, visto que é misto de literariedade e poeticidade. Aproveito também para deseja um feliz 2013 e que você desvende todos os dias deste ano ímpar que paira sobre nós. Abraço fraterno, Jasanf.
    www.lectandome.blogspot.com

     

    Ventanias de poetar,
    olhos de marear.
    Mansidão desses mares porque amar é maré
    é esse braço de mar
    esse imenso de amar
    É.

    Leonard,
    seu lugar me cativou.
    Beijo na alma,
    Sam.

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/