Fria Noite


O calor padece e ao seu fim desaparece cada sorriso do olhar. O peito cai com o pesar que se enche de magoa e ar, puxando em excesso o que não há. Desnecessárias flores mortas, que perfumam fúnebres os recantos úmidos da noite fria, essa fria noite vazia que rasteja até a hora marcada e ao alcançá-la se faz lembrar do que não se pode mais esperar. Nada mais é reconhecível, o entendimento do momento é impossível e a solidão, inegável. Surripiando cada resto de sentimento, a palavra voa ao vento, a lágrima seca entre a luz da lua gélida e as estrelas cadentes. Falta o tempo sem saber que tempo mais não há e tudo é entregue ao silêncio do medo. A mão procura a sombra para segurar, num gesto viciado pela falta que faz um simples movimento, um carinho que agora é relento um momento que não mais virá. Mesmo que o sol apareça e que raia com toda sua grandeza a noite fria irá ficar, mas sabe-se lá um dia quando sentimento virar lembrança a vida terá outra manhã e quando vier, a noite não será tão fria, trará consigo nova alegria terá então um carinho mais. Até então é preciso se aquecer na solidão e aprender que a vida não para nem mesmo quando para o coração.

3 comentários:

    On 6 de julho de 2012 15:49 Paulo Duarte disse...

    O texto é de uma personagem que comunga com sua sombra ramalizada em edos, confinamento e sensação de desnortear. A personagem volta à infância. Como menino se porta. O texto se erige sobre feliz arquitetura, escolhas lexicais pesadas à mercê da SOMBRA multifacetada de um ente perdido em seu campo topográfico, e se confina o corpo nele.Porque o mundo é extensão de um corpo, seu alacance.Mundo e corpo se chamam reciprocamente e assim se desenha o ser de um ente.O texto consegue mostrar, e bem, esta infeliz comunhão ente-mundo.

     

    Hoje estou aqui especialmente pra deixar um beijo e desejar uma semana maravilhosa e cheia de realizações.

    Ani


    http://cristalssp.blogspot.com

     

    Gosto desta sensação,de palavras me faltar depois de ler um texto,texto esse que é muito bom,bem escrito,como todos aqui,lindo,lindo.Amei tudo,um abraço.

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/