Inventado
segunda-feira, 1 de agosto de 2011 by Leonard M. Capibaribe
Imaginação pode recriar beijos passados e abraços aquecidos, apertados. É capaz de sentir os carinhos um dia tão desejados e que agora tem outros acariciados. Ao fechar os olhos, é possível não esquecer e nem deixar ser esquecido, mas apenas o que vale apena, deve ser sustentado. Inventa cores sem motivo e sonha amores inacabados, o que deveria ter se passado e como teriam sido os sorrisos que queria ter tido. Alegrias sem futuro que agora podem apenas passar por pensamento e nada mais. Foram chuvas inesperadas, que escondem futuras lágrimas e que agora afogam as magoas no passado. Esse mundo imaginado que leva consigo todas as possibilidades do que poderia e não foi, do que seria e não é e que agora se esconde dos fantasmas da própria criação. Abre os olhos, veja o que é saber imaginar, quando se tem a certeza de que sonhos não são feitos apenas de sonhar. É possível ter e não pensar, saber e não temer, apenas retirar o freio e ir pra frente. Sem medo do que pode acontecer é possível ver o que não era entendido, num tempo determinado e sem motivo. Nascem asas para voar sobre precipícios impossíveis, se cria guelras para atravessar oceanos distantes e brilha com a força de mil raios solares ao se perder nas possibilidades de encontrar o que até então, era apenas inventado pela imaginação.
Perfeito *--*
O bom disso, é que podemos criar um mundo só nosso.
muito bom viu e a arte um espetáculo também!
beijos
oi...
sumi pela correria,
mais vejo que por aki
td continua mto bem...
smack
(nate)
Devaneios são, de fato, grandes momentos para criação de mundos. Mas mesmo sendo a fantasia a premiça do ato, ainda assim é nescessario ter noção do momento em que se deve parar de pensar e começar a agir, ou deixar de imaginar e começar a viver. Civer em sonhos acordados mas também sentir a vida fora de sua mente.
http://plumitivoledor.blogspot.com/
A imaginação pode tudo...
Simplesmente fantástico.
A imaginação permite-nos sonhar (:
O que seria da gente em uma realidade, quase sempre, tão cruel sem o dom da imaginação? Belo texto!
Beijos!
Criar! Criar sonhos...mas também lutar, para que eles se materializem, por que não?
Criar, o mundo que queremos ter, a pessoa que queremos ser, moldando o nosso interior.
Fugir, quando a realidade nos dói. melhor que nos doparmos com remédios, e não termos a sã consciência, do agora, do ontem e do amanhã.
Prefiro dar assas a minha imaginação e sair do caos, do que me arde a pele.
Gostei muito desse seu trecho: " Esse mundo imaginado que leva consigo todas as possibilidades do que poderia e não foi, do que seria e não é e que agora se esconde dos fantasmas da própria criação."
Por isso é importante também saber sonhar, para que também, não sejamos perseguidos pelos fantasmas imaginários, da nossa cabeça.
Um lindo amanhecer.
Um grande abraço.
A imaginação é mesmo fantástica!
:D
Nossa fonte criativa inesgotável
Leonardo
Seus textos são de uma criatividade magnética...adorei.
Beijos
Nossa! Fico tão maravilhado quando leio algum texto que me identifico e imaginar que existem pessoas nunca vistas que pensam como eu. Mário Quintana cita em um pensamento, algo que se encaixou perfeitamente quando li seu texto:
"Um bom poema não é o que a gente lê, mas o que lê a gente."
"[...]como teriam sido os sorrisos que queria ter tido."
A emoção sufocada, prende nossa mente na imaginação e não gosto de viver isso!
Que as possibilidades de viver o que se imagina se tornem reais!Amei seu blog, farei dele o meu espaço!
Quando puder, honre-me com sua visita ao meu:
http://divaedevaneios.blogspot.com/
Grande abraço!