Criador de Sonhos
quarta-feira, 24 de agosto de 2011 by Leonard M. Capibaribe
Resistindo a um mundo cheio de fantasmas e fantasias, o criador de sonhos esquece o real e se faz parte da própria criação. Ao que aparenta, sua falta de experiência com o mundo que se segue faz com que esqueça das aparências e atenda apenas aos instintos mais básicos e prazerosos. Logo depois, se sente pesado pelos julgamentos externos daqueles que o rodeiam. Passa a acreditar que ser sonhador é imoral num mundo amoral como é a realidade e aqueles que se dizem reais. O que existe agora é um frio que rodeia o fiador de teias etéricas, congelando a delicada arte e quebrando no vento que passa. Nada mais tem a mesma graça, pois ao que tudo indica, para o real a fantasia já teve seu dia e agora pode ser esquecida. Nada mais se fala sobre a lua ou se canta com alegria. Não se sofre mais por estar longe ou porque a vida foi perdida. O pensamento se entrega a realidade vazia e faz do sonhador um pária, cheio de idéias sem lucro e sem valor. A criação não faz mais parte de quem criava e a canção silenciada, da lugar a outra sem palavra, sem rima ou emoção. A palavra esta perdida sem pai nem mãe, não sabe onde se colocar nem mais como encantar, cada vez mais se deixa levar para longe da imaginação, para longe do criador e a criação.
Leo,
Que leveza!
Já não sei o que estou hoje...
Bjkas
A humanidade tem deixado guiar-se por Moiras obscuras cada vez mais. Triste fato será se o mínimo da humanidade for perdida neste mundo. Deverás deveríamos consagrar a essência pura que outrora na infância habitava-nos.
Estava sentindo tua falta.
Ou fui eu quem sumiu ?
Rs.
Beijo.
Que belo esse seu texto. Gostoso de ler. Concordo quando diz que, Nada mais tem a mesma graça, pois ao que tudo indica, para o real a fantasia já teve seu dia e agora pode ser esquecida. Nada mais se fala sobre a lua ou se canta com alegria. Não se sofre mais por estar longe ou porque a vida foi perdida. O pensamento se entrega a realidade vazia e faz do sonhador um pária, cheio de idéias sem lucro e sem valor. Parabéns pelo blog, , gostei tanto que ja estou te segundo. Convido a conhecer meu blog, e se gostares me siga também. Uma abraço!
Smareis
Olá! Vc comentou no meu blog algum tempo, soh agora tive como responder... mto obrigada! O seu tb está incrível, em especial a escolha das imagens! Parabéns! bjooo