Encruzilhada
terça-feira, 28 de junho de 2011 by Leonard M. Capibaribe
Vagando pelos indecisos caminhos traçados nas luzes que brilham e nas ruas que falam, descalço pela dureza e natureza da noite, encontro solitário. Em retalhos, as horas passam enfileiradas penetrando feito agulhas numa esperança qualquer. Esquecidas estão as passagens que desafiam viagens escondidas no desapontamento. Entendo agora o que se encontra no vale das sombras, onde o fim que tanto evitamos conhecer, pode ser visto observando tudo e aguardando a todos. Não é nada novo, mas a novidade que esta sempre alinhada com o que não temos e não sabemos onde encontrar. Seres humanos, encontrados cruzando a longa passagem do tempo e da vida, aguardando que curem as suas feridas e nunca entendendo onde realmente procuram. Então num momento espontâneo, fecha os olhos e gira, bem no meio de uma dessas encruzilhadas. Sem saber exatamente de onde veio ou para onde vai, para e repara que não sabe realmente de nada e que o melhor a se fazer é simplesmente continuar a caminhar, podendo muito bem estar voltando para o mesmo lugar, mas tentando algo diferente para não saber onde chegar. Entregue esta a vida para os caminhos sem razão, fechados pela indecisão. Um dia na encruzilhada, feche os olhos e não abra, rode até onde não mais aguentar e de lá deverá partir, para qualquer lugar.
Para qualquer lugar.Qualquer lugar.
Perfeito.
ótima semana
gostei do que li
Belíssimo texto!
encantador
Leonard,
Lindo escrito! Parabéns!
Bjssss,
Tânia
Belo texto. Adorei. Sou sua fã, cara! Você escreve muito bem.
Beijo meu. Au revoir :)
Acho que em determinado momento, tudo realmente gira e a gente não sabe onde está...
E a saída é continuar caminhando pela breve passagem do tempo e do nosso existir,
Lindo texto!
Leve texto!
Doce texto!
bjos
adorei
Uma simetria e tanto... Prosa e imagem ilustrando não só as palavras belas. Contudo a mensagem que puxa a reflexão.
Nesta encruzilhada acredito sermos como bois no pasto. Mas talvez não! Talvez formigas ainda que apenas homens.
Bj. Leo!
Pra que lado ir, que caminho seguir? Em busca não se sabe ao certo de que. Mas sabemos sim que nada é o suficiente e que sempre estamos em busca de alguma coisa. Continuemos caminhando e nunca percamos a fé. Bjs da Joii.
Muito bom, leve e gostoso de se ler.
To sempre por aqui, viu?
"Não é nada novo, mas a novidade que esta sempre alinhada com o que não temos e não sabemos onde encontrar."
Sabe, sua escrita tem um paladar doce, e dá gosto de ler... Quando chego ao fim da leitura meus olhos voltam ao início e passo uma vista pelas belas palavras que ficam cintilando na minha memória.
Que belo caminhar, Leonard!
Adorei aqui!
Beijos...
Belíssimo texto que retrata a dificuldade nas escolhas humanas, uma vez que escolhido nunca teremos a certeza de optar pelo melhor caminho.
Beijos,Leonard.
Uma ecruzilhada representa multiplas escolhas...coragem para abrir novas portas, trilhar novos caminhos e se aventurar na novidade.
Beijos
Seguir isso é importante!
Mesmo que seja em encruzilhadas!
Abraços
Juliana!
Olá Leo,
Estou aqui para retribuir a visita que fizestes em meu blog. Sei que é bem tardia, mas é de todo bom grado.
Ao vir aqui, que surpresa a minha, encontrei em suas palavras um prazer imensurável.
Essa postagem com toda certeza é bela! O ser humano nunca cansa de procurar um sentido em tudo o que vive... acho que o segredo, como disse é fechar os olhos e deixar a "encruzilhada" acontecer.
Desculpe escrever tanto, mas sou meio tagarela. Estarei aqui sempre que puder. Beijos. Continue assim...
Lindo blog flor *---*
Já seguindo ;D