Maresia
domingo, 2 de dezembro de 2012 by Leonard M. Capibaribe
Vento torto que sopra de longe na janela, já vem distante e saindo, fica em dúvida se vai chegando ou partindo, se chorando ou rindo, sem dúvida e sem razão. Insistente, leva para onde quer que seja, com um desejo na vela e uma saudade na alma, com uma vontade de terra e uma vida na água. Carrega o tempo nos braços como um guardião apaixonado que não tem caminho a seguir nem destino marcado. Assopra na sombra sutil da noite, deslisando no lençol de breu cada segundo da hora, do dia, cada riso e alegria, cada lágrima e tristeza. Deixa aqui a beleza para partir para incerteza e se desfaz no toque da "belle" da costa, que se esconde entre a areia da praia e o quebra-mar. Nessa ventania, faz perder um beijo que some ligeiro pelos quatro cantos do oceano, lembrando apenas do encanto do canto, do toque no rosto e do suspirar. Perde-se em pedaços de nuvens e em pingos de tempestade, seja o que for, mas seja mais a vontade de voltar. Segue constante para o litoral e quando já cansado de alto mar, encontrará ali os lábios onde quer ficar.
Cada escritor - seja ainda como aprendiz, seja já de carreira - tem suas próprias características. A escrita é única, o pensamento é único assim como a forma de expressar esse pensamento. Você gosta de imagens do céu, do mar, do vento. Vira e mexe fala sobre eles. São imagens bonitas, também gosto. Só de pensar sobre eles já dá pra fazer poesia, já da pra se inspirar e expirar sentimentos por aí.
Tua maneira de escrever é sempre muito agradável, não canso de te ler.
Um beijo.
Esse vento sempre me traz aqui, de algum modo.
Gosto da forma delicada como você coloca e encaixa as palavras nos teus textos. Você nunca se distancia da busca pelo que existe entre o céu e o mar, e isso é vasto, e te torna grande!
Me perco nessa amplidão!
Beijo.
QUE VENHA 2013!!!
Para o Ano de 2013 Desejo: Amor,Paz, Alegria e união,para você e sua familia.
Feliz Vida! Beijos!
Oi!
Beijos!
Ventanias de poetar,
olhos de marear.
Mansidão desses mares porque amar é maré
é esse braço de mar
esse imenso de amar
É.
Leonard,
seu lugar me cativou.
Beijo na alma,
Sam.