A Linha e A Canção
quinta-feira, 2 de agosto de 2012 by Leonard M. Capibaribe
A canção, o som que envolve o peito e meio sem jeito consegue saber exatamente aonde tocar e como encantar. Doce ilusão, que busca o som na escuridão ao fechar os olhos e envolver a mente em cada nota crescente que lembra uma emoção. Momentos marcados no vento subindo e descendo entre o ar e o sonhar, descritos numa página sem palavras que conta rimando uma história, descreve um lugar ou relembra alguém que partiu no tempo sem mais voltar. Entre cada intenção existe uma linha, uma divisão, onde nem mesmo a mais bela canção pode alcançar. De um lado o caminho desbravado, no outro o desconhecido inesperado que numa indecisão foi descartado e agora apenas na imaginação ficará. Os dias chegam com novas linhas necessárias de se cruzar, onde decisões feitas, nunca perfeitas, sempre nos levam para algum lugar. A música toca lentamente se acanhando repentinamente em seu lugar e nela, a nota tem sua linha, a linha tem seu canto, o canto tem sua voz e seu momento de encantar. Uma hora a música para, é então possível enxergar cada passo dado, o que foi negado, o que foi sonhado e tudo aquilo que foi dado antes da última nota no fim da linha chegar.
Não só a música encanta, o teu jeito de escrever encanta também. Gosto muito dele. Consegue dizer muito falando pouco, e são palavras que ecoam, que permanecem em nós mesmo depois de serem lidas... São palavras que, quando as leio, chego a criar telas mentalmente, com desenhos e cores. É uma sensação ótima e sempre que posso, venho aqui para revivê-la porque só aqui ela consegue acordar e respirar, assim, tão de repente.
Continue escrevendo sempre, tá?
A música é realmente tudo isso, e vc soube expressar de um forma linda e perfeita, parabéns =D
Quanto tempo eu não passava por aqui ... Continua tudo lindo e perfeito. Amei a postagem, assim como também amo sentir todas as energias que a música consegue nos passar e o modo como ela nos toca, também achei muito bonito a forma como tu expressou tudo isso. Parabéns pelo blog continuar sempre com toda essa perfeição. Fiquei um tempo sem escrever, mas agora voltei, quando puder dar uma olhada lá no meu blog... agradeço. Beijos !