Fazendo Palavras
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 by Leonard M. Capibaribe
Como palavra virgem, nascida de um lugar sem explicação, criada de um sentimento sem aparência e de impossível percepção. Como se faz difícil de aparecer, de controlar e conter de querer e não poder. Desejoso como nenhuma outra palavra, quer não só o corpo, mas a alma, não quer só um beijo, quer que todos os outros sejam esquecidos. Egoísta por natureza e naturalmente protetor, tem na palavra a beleza e a dor. Em todos nós temos um pedaço, que junto com outro faz o começo, o meio e o fim. É e faz vida, parte de uma família ou uma grande estória nunca esquecida. Começa guerras e gera glórias, faz crianças dormirem e acordar o mais profundo sonhar. Tanto usada, nunca entendida nem mal interpretada, pode sair às vezes falsa, querendo criar ilusões. Mesmo sendo difícil, parecendo até impossível, acontece sem perceber. Uma verdade que estava escondida ou que não queria se ver, uma razão para que nada mais seja razão de nada, mas um mais do que qualquer outro querer. A junção de todas as emoções, canções e sonhos, poesias e tentações. Esse sentimento que mora na alma, dividida até encontrar a outra parte que lhe faltava, faz do abstrato uma verdade quase palpável, faz sentido, faz palavra.
Suas palavras se aproximaram daquilo que existe entre o céu e o mar...com toda certeza! Isso sim é fazer palavras.
Beijos.
Adoro quando Vc 'faz palavras',
Porque elas são doces e apaixonantes
Bjkas Doce Leo!
E numa terra distante havia um barão; este fazia palavras.
E é na junção das palvras que muitas vezes conseguimos expressar nossos sentimentos... Belo post
Bjusss!!!
Oi, Leonard...
Tb escrevi algo sobre a palavra...
No meu caso, em particular, tentaram encontrar "insinuações" no que eu disse em um certo momento...
(Enfim, não vale a pena lembrar).
Ler o seu texto, deu-me paz.
Bjs e até breve!
Adorei. Simples e encantadoramente assim.
Grande abraço!
Feliz Natal e Ano Novo atrasados. :*
Obs.: Leonard, gostaria de te informar algo. Segue abaixo:
<< No próximo dia 18, o Mel´s Versos fará 1 ano. Meu maior presente é ter a amizade de pessoas especiais que compartilham comigo este recanto. Por isso, na referida data publicarei uma postagem extraída do blog de quem mais comentou aqui até hoje. Meu obrigada a todos!!! Beijos e até breve!!! >>
Obg pela amizade e uma ótima semana!
Fazer palavras é como tirar de dentro de nós sentidos: falar, sentir, expressar o que ecoa do nosso coração, da mente e sempre!
Que seja palpável ou não:
como o amor, como amar em si!
Um beijo
Juliana