Sussurros Contra o Vento
segunda-feira, 16 de maio de 2011 by Leonard M. Capibaribe
As perguntas se acumulam diante dos dias que passam. Dúvidas correspondem as incertezas do próprio respirar. Temos de escolher entre o caminho que trilhamos e aquele que desconhecemos. Nada do que se sabe, realmente se aprende, apenas vemos e quando passa é esquecido de repente. Então não se sabe exatamente o que é saber, a vida guia as ações sem que o resultado seja direto e compreensivo. Entendimento vazio esse que não entrega respostas a tantos questionamentos. Caso nada seja feito, seremos eternos sussurros contra o vento, alimentando o ar com palavras inexpressivas. Meras fantasias as usadas no dia após dia, mutáveis sentimentos alteram intenções e o que achava ser verdade, nada mais é do que a passagem do tempo. Precisa-se de gritos, de ir até onde seja possível ser ouvido e não mais falar, mas soltar todo potencial da voz num chamar para o que se quer viver. Olhar nos olhos do desconhecido e saber que nada mais é do que o futuro natural, aquilo que buscamos, lutamos e queremos. Temos todos os motivos de mudar o que quisermos, sentir o que for possível ser sentido, banhar nosso tempo aqui em erros e saber reconhecer os acertos, mesmo que poucos sejam.
Levei pra min.....
'as pessoas não tem tanto medo das mudanças, quanto tem de se sentirem mudadas'
Mais uma vez: maravilhoso texto!
Boa noite Leonard...
Lindo texto, me fez parar e pensar nas mudanças que necessito pra minha vida...
É bom quando o que a gente lê aqui se encaixa na vida da gente...
Beijos
Ani
A gente vai mudando, fazendo escolhas e a gente sabe que ninguém vai vim e dizer sobre o "se", ninguém vai dizer como poderia ter sido. O jeito é mudar sabendo que as mudanças fazem de você o que você é hoje. Beijo, belo texto.
Gosto muito de passar por aqui.
Obrigada pela visita!
Bjs e sorrisos!
Mesmo que poucos sejam.
... o bom é que o vento leva todos
esses sussurros pra bem longe, ou pra bem perto!
boa semana
bjs meus
(nate)
Ah! o desconhecido... sempre querendo nos conhecer!
:)
Adorei o post e seu blog :)
Somos inconstantes, e sofremos mutações, desde que queiramos mudar. Muita gente fica ali, parado e espera o tempo resolver. O tempo não muda nada, as nossas atitudes é que geram mudanças. E até pra mudar é necessário querer. A mudança e as consequências trazidas por elas. Sempre focando em nós, nunca nos outros. Não se espera dos outros valor maior ao que damos a nós mesmos. Uma ótima terça. Bjs da Joii.
Muito bonito e reflexivo!!!
Abraços