Na Noite de Uma Noite

O medo atrai, deixa o breu fascinante e receoso, trabalhando a imaginação num extremo inesperado. Os olhos fecham, absorvendo cada segundo do nada e preenchendo as ilusões do todo. Cores inexistentes, vivas nos vultos que ultrapassam sombras e tornam reais sonhos e pesadelos. O mundo se torna diferente e a cada pisar em falso, um novo passo é dado como criança, aguardando que o que não se conhece apareça. Idéias aparentam querer ser mais do que são e num ligeiro momento, esta tudo imperfeito, desconexo e desforme. Lembranças iniciam uma valsa de recordações querendo preencher o falso de cada espaço descolorido. No momento da entrega, o respirar aparenta ser tudo que há, o coração é ouvido e cada movimento tem uma luz própria, hipnótica e desforme. Nada mais do que a escuridão que rodeia e um silêncio macio que devora lentamente a calmaria. Insignificância do dia que vai chegar, se fazendo como relento de uma nova manhã do acordar, esquecido fica o tempo e no vento, um carinho beija a pele e apanha o cabelo entre dedos invisíveis. Conta a noite um conto infante, descarrega na consciência toda a tranquilidade desejada e se faz lembrar e esquecer num sonho da madrugada.

6 comentários:

    "Não sei por que, sorri de repente, e um gosto de estrela me veio na boca.
    Eu penso em ti, em Deus, nas voltas inumeráveis que fazem os caminhos… Em Deus, em ti, de novo… Tua ternura tão simples.

    Eu queria, não sei por que, sair correndo descalço pela noite imensa"


    —Mário Quintana.


    **Adoro a fascinação misteriosa da noite!

     
    On 12 de março de 2012 às 00:52 Anônimo disse...

    Sinto como se a sua prosa tivesse um quê de poesia...
    na verdade,ela é poesia.
    Tumblr|Twitter

     

    Lindo!

     

    Precioso pensamento...

    "O mundo se torna diferente e a cada pisar em falso, um novo passo é dado como criança, aguardando que o que não se conhece apareça."

    Gostei de tudo o que li...!!

    Bjo e uma ótima semana, amigo Leonard!

     

    Que fascínio seu texto.

    De qualquer forma penso que noite embora seja para alguns sombria, revela morada da entrega, do vento que traz a ciranda das estrelas em céu escuro.

     

    doce Leo,


    Passando pra deixar um beijo enorme,


    E dizer mais uma vez: tua escrita me encanta!



    Bjkasssssssssss

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/