Passo a Passo


Num momento de distração qualquer, sem possibilidade de reação é possível sentir desarmar, desmantelar e desiludir. Deixa nua e fria a verdade, crua e simples a vontade de ter mais do que se pode, de querer mais do que se deve. Passa leve, sem notar ou querer ser notado, sem saber ou tentar ser entendido, passa sorrindo e deixando sorriso passageiro. Leva toda carência e atenção, sonho e aversão, leva tudo que pode levar, mas fica na sua passagem a solidão. Não se engana nem se arrepende, olha nos olhos e de repente, sem arrependimento aparente, esquece de todo sentimento eminente e segue em frente esperando ser passageiro ou passagem. Não esquece nada a não ser as lembranças, que perduram maduras pela felicidade dos momentos onde tudo parecia ser estático, natural e certo, imutável. Fica preso entre as chamas e o oceano e se torna imortal no pensamento que vaguei em busca da ventura aparente. Ilusões rapidamente desfeitas pelos atos do real. Passando se vai sem pressa, sem falsa modéstia ou qualquer cerimonial. Passa porque não é ali o seu lugar, não é onde quer chegar e sabe que tem de continuar.

7 comentários:

    Passando aqui estou,

    Sem pressa,

    Aproveitando o deleite de suas palavras,

    Doces e simples palavras,

    Doce Leo, menino que a vida suavemente, e por suas palavras, me fazem ver também,


    Um beijo!

     

    Oi, Leonard!

    Os nossos passos podem nos levar até onde quisermos. Certo é que há momentos em que a discórdia (com nós mesmos) pode fazer com que vaguemos como forasteiros pela vida, sem rumo ou sem norte... Em outras vezes, temos súbitas vontades de ensaiar passos mais largos e arriscados, ou mesmo em busca de um "querer mais do que se deve".

    O ideal é seguirmos o nosso coração, com a certeza que cada um carrega dentro de si. Pelo menos assim, não haverá solidão na longa caminhada que nos espera.

    Bom carnaval e um grande abraço!

     

    "Passa porque não é ali o seu lugar, não é onde quer chegar e sabe que tem de continuar."
    Pra mim???
    Rsrsrs.. mais um texto apaixonante! Amo de paixão esse Blog!
    Beijos!

     

    é que a gente carrega um pedaço do nosso passado. e não dá pra deixar assim,para trás, é parte da gente. tem que ser levado junto. mas, que a carga seja leve...
    Blog In Secret

     

    E muitas vezes são passos descalços
    por lugares onde já pisamos e não estamos com forças para se desprender.

    Sempre com lindos escritos :)
    Bjo

     

    E sempre passa...para poder se encaixar em outras peças...


    Lindo texto, como sempre nos envolve!!!


    Bjusss!!

     

    uma palavra apenas: Sublime

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/