Causador de Ondas


Nada se entende, pois não é necessário o completo entendimento e sim um reconhecimento do que é. Seres impossíveis, em constante movimento, evolução e criação, procurando nesse meio uma razão. Acha ter encontrado num livro, numa citação ou veio de um sonho, no meio da noite, num barzinho, uma canção. Imprevistos movimentos são esses dos causadores de ondas, que se acreditam sozinhos a jogar pedras numa lagoa, criando ideais de ação e reação. Conselheiros cegos, que se fazem certos sem levar em conta a maior das variáveis, o sentimento. É assim que se perde o ideal, o plano que era tão certo acaba se tornando irracional e então se pode observar a própria desconstrução. Despreparados para situações de delírio puro, êxtase em descontrole das ações. Passa-se a vida inteira observando a lagoa na espera das ondas ou da as costas e não olha para o que vai acontecer. Então é quando se apanha uma pedra do chão que entendemos quem é o mais sábio, por ser aquele que sabe sua  motivação, a verdadeira intenção. Medir quanta força deverá fazer, os ângulos a se pensar e as consequências de tudo isso que se pensou para que possa acontecer, mesmo  que seja possível planejar, não significa que vai acontecer. O importante é tentar, mesmo sem querer, causar ondas como o mar ou simplesmente esquecer. Só se entende a vida e a si mesmo vivendo, pois não se esta sozinho nessa lagoa, não é o único a mover as águas. O que faz o entendimento é a motivação de viver, a razão para continuar e tentar, apenas parar quando não tiver mais pedras para jogar.

7 comentários:

    Doce, doce Leo

     

    O importante é tentar, e se a gente conseguir, melhor ainda..

     

    Lindo texto!!

     

    Nossa que lindoo, e tocante. Falar da Vida é sempre complexo ao mesmo tempo que simples. Até porque não sabemos de nada, achamos que sabemos, mas não sabemos. Já somos ousados sem saber, imagine se soubéssemos?
    A vida é um verdadeiro improviso.
    bj

     

    Olá!
    Viver com, aprender com... belo texto.
    Abraço.

     

    Tudo muito belo por aqui...
    Poesias e imagens em amálgama perfeita.
    Abraços

     

    Oiiieee...

    Por umas pessoas desagradaveis neste mundo,rs.... tive que trocar o endereco do meu blog. Segue o novo para poder passar por la, sempre que sentir vontade...sera sempre muito bem vindo !
    Uma otima semana, bjimmm Alice

    http://alicebelieved.blogspot.com/

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/