Lindo e Assustador

Torna-se algo próximo de um louco, caminhando noites sem destino, chamando atenção das luzes no céu sem entender exatamente o que é fazer sentido. Isolado num mundo dividido em dois, nada passa pela mente que não seja esquecido imediatamente para dar lugar a tudo aquilo que é lindo e assustador. Valores mudam, pessoas não são mais as mesmas, o que era importante, deixa de ser necessário e passa a ser incerto. O que era constante, não é nada mais do que discreto desconforto, deixa um certo desgosto, uma vontade de despedida. O mundo se recheia de novas fantasias, de palavras por muito tempo não ditas e futuros, mesmo que incertos, previstos como as certezas de uma mentira, inventadas, mas degustadas a cada palavra proferida. Poetas de palavras desconhecidas, de idéias sem nexo e recheadas de irreal, mesmo sem gostar da lírica, torna-se rima e faz da dúvida uma melodia. Inconsequências da mudança e do destino no qual se encontra, não sabe exatamente o que fazer ou dizer, pois o querer grita tão alto que mais nada se escuta, tão grande que mais nada se vê. Tão lindo é a certeza do sentimento, tão assustador é seu alento, como loucos rodando uma noite vazia, sem saber o que é real e o que é fantasia.

10 comentários:

    Nossa muito lindo, é assim as incertezas da vida. E o que é a vida se não fantasias? Ou o que são fantasias se não a realidade da vida?
    Misturadas uma a outra impossível, talvez, separá-las e que de forma individuais façam o mesmo sentido.
    Pois a realidade nada seria sem a fantasia, e para que fantasia se não houver realidade?

    Passa?
    http://complexospensamentos.blogspot.com/

     

    adoorei o blog! boa tarde ;*

     

    Sabe são exatamente nessas incertezas da vida que nós descobrimos o que queremos, o que somos e o que sentimos.
    Amei teu textoo!

     

    reflexão intensa..
    gostei..
    relendo..
    beijo

     

    O real é saber que tudo é fantasia. Pois por mais que se planeje, nunca se estara livre das variaveis que o destimo impõe. Caminhando sempre numa corda-bamba, nos deparando com as escolhas de ser e estar, de querer e precisar, de correr ou esperar.
    A incoerência das necessidades humanas.
    A premência das contradições vividas.


    Não tenho o abito de comentar por aqui, mas leio sempre os novos textos. Gosto muito do rumo que você toma com as palavras. Parabéns!

     

    As certezas são incertas até dado momento enquanto da usura de sentimento se faz presente em nós a leveza da decisão apropriada, né

    Belo texto... bjsss meusss (com frio aff)

     

    o mundo se recheia de novas tendências e a certeza deixa de ser certeza...é inevitável a mudança!

    adorei ;)

    beijo,
    =*

     

    E o que é mesmo a vida?
    Uma variedade de apegos e desapegos constantes.
    Adorei seu cantinho, espero que não se importe por surgir aqui tão de repente.
    Um beijo doce.
    Ótima semana.

     
    On 7 de setembro de 2011 às 08:43 Anônimo disse...

    Obrigada Leonardo por dividir conosco esse teu imaginário, vc esta de parabéns,adorei teu espaço.
    Um beijo muito especial Katy.
    http://amoreoutrosdelirios.blogspot.com/

     

    "Inconsequências da mudança e do destino no qual se encontra, não sabe exatamente o que fazer ou dizer, pois o querer grita tão alto que mais nada se escuta, tão grande que mais nada se vê."

    Se eu tivesse, em algum momento, dito pra você exatamente como me sinto talvez você não pudesse explicar tão bem em palavras como nesse trecho do seu texto...
    Além disso, conheço poucos blogs nos quais seus autores escrevem tão bem!! Fiquei encantada.. impossível não seguir!! Tenho certeza de que sempre que eu passar aqui vou me apaixonar um pouco mais por suas palavras... Beijos!

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/