Sussurros Contra o Vento


As perguntas se acumulam diante dos dias que passam. Dúvidas correspondem as incertezas do próprio respirar. Temos de escolher entre o caminho que trilhamos e aquele que desconhecemos. Nada do que se sabe, realmente se aprende, apenas vemos e quando passa é esquecido de repente. Então não se sabe exatamente o que é saber, a vida guia as ações sem que o resultado seja direto e compreensivo. Entendimento vazio esse que não entrega respostas a tantos questionamentos. Caso nada seja feito, seremos eternos sussurros contra o vento, alimentando o ar com palavras inexpressivas. Meras fantasias as usadas no dia após dia, mutáveis sentimentos alteram intenções e o que achava ser verdade, nada mais é do que a passagem do tempo. Precisa-se de gritos, de ir até onde seja possível ser ouvido e não mais falar, mas soltar todo potencial da voz num chamar para o que se quer viver. Olhar nos olhos do desconhecido e saber que nada mais é do que o futuro natural, aquilo que buscamos, lutamos e queremos. Temos todos os motivos de mudar o que quisermos, sentir o que for possível ser sentido, banhar nosso tempo aqui em erros e saber reconhecer os acertos, mesmo que poucos sejam.

11 comentários:

    Levei pra min.....

     

    'as pessoas não tem tanto medo das mudanças, quanto tem de se sentirem mudadas'


    Mais uma vez: maravilhoso texto!

     

    Boa noite Leonard...

    Lindo texto, me fez parar e pensar nas mudanças que necessito pra minha vida...

    É bom quando o que a gente lê aqui se encaixa na vida da gente...

    Beijos
    Ani

     

    A gente vai mudando, fazendo escolhas e a gente sabe que ninguém vai vim e dizer sobre o "se", ninguém vai dizer como poderia ter sido. O jeito é mudar sabendo que as mudanças fazem de você o que você é hoje. Beijo, belo texto.

     

    Gosto muito de passar por aqui.
    Obrigada pela visita!
    Bjs e sorrisos!

     

    Mesmo que poucos sejam.

     

    ... o bom é que o vento leva todos
    esses sussurros pra bem longe, ou pra bem perto!

    boa semana
    bjs meus
    (nate)

     

    Ah! o desconhecido... sempre querendo nos conhecer!

    :)

     

    Adorei o post e seu blog :)

     
    On 17 de maio de 2011 às 18:07 Anônimo disse...

    Somos inconstantes, e sofremos mutações, desde que queiramos mudar. Muita gente fica ali, parado e espera o tempo resolver. O tempo não muda nada, as nossas atitudes é que geram mudanças. E até pra mudar é necessário querer. A mudança e as consequências trazidas por elas. Sempre focando em nós, nunca nos outros. Não se espera dos outros valor maior ao que damos a nós mesmos. Uma ótima terça. Bjs da Joii.

     

    Muito bonito e reflexivo!!!


    Abraços

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/