Criando Sinfonia

Faltam-me pedaços de uma todo incerto. Nessa completude variante de momentos arredios, me falta o prazer de ser e o verdadeiro ter. Nesta minha incapacidade acertada com as mutações dos dias passantes, sou encontrado delirante pelas ruas da cidade, chamando nomes e gritando apelos. Essa saudade que sempre me encontra, na falta que faz estar em lugar qualquer como dois e voltar ao mesmo como um. A mesa continua lá, mas brindo as sombras das horas. Esses pedaços amargos de lembrança, o seu cheiro, riso. Antes fosse tudo do que apenas um passeio nessa maré. Das lembranças, só palavras, nas histórias, uma frase ou duas, perdidas fazendo rodas nas gotas de chuva. Pergutas carregadas de "quando" e "quem" procuram em olhares diversos uma incerta melodia. Sinfonia sem condução, em altos e baixos carregados de tambores e violinos, desordenados e desconcentrados. Mantendo a calma e sem desespero, chega ainda, carregado em braços e abraços, a ordenação mais simples, descoberta por um beijo carregado de mil mais.

Só Você Pode

É alegria que você me passa, não fantasia. É lembrança de vida e não o fim. São momentos felizes, nada de tristeza. Os momentos feitos e não o passado. Seu sorriso acanhado e as brincadeiras. Quero estar próximo dessa beleza. Dessa vida completa, mesmo cheia de lacunas. Ver o futuro pelos seus olhos. Esperar que um dia seja verdadeira. Olhe a sua volta e volte a grandeza. Nos momentos felizes e mesmo na tristeza. Volta e seja quem um dia brilhou tão alto. Quero ver sua alteza dando meia volta. Ter a certeza, qualquer dia que seja. Que no dia certo, você não esqueça. Tem muita gente esperando que você volte. Sem flores, ou graças, mas como sempre foi. Sem egoismo ou cheia de razão, mas simples como ninguém. Espero que nesse fim, escolha o caminho certo. Não precise que o caminho seja escolhido por ninguém.

Volta a Incomodar

Entender é difícil e devo dizer quase impossível, mas tento. Essas ações contrariam, deixam confusas as intenções e apesar disso, procuro avaliar o comportamento e entender as reações. Na minha racionalização, noto ser incapaz de pensar linearmente quando emoções estão no meio. Não sei estar fora de controle. Preciso dominar a situação logo de início ou me entrego a ela. Nenhum dos lados é na verdade uma boa escolha. Ao dominar, a vontade se perde quando chega seu apogeu. Na entrega, se fragilizar de forma íntima, despejando inteiramente todas as vontades nas mais diversas intensidades. Essa entrega insana necessita de contenção. É quando começamos a nos amar. Talvez seja bobagem falar disso, mas é a verdade. Não que antes de encontrar alguém, precisamos nos amar. Para saber como amar, temos de aprender a colocar o nosso amor em primeiro lugar. Não ser egoísta, mas realista, por que no fim, se o caminho seguido não for o esperado, mesmo que se ame, a dor ainda domina, assim como o orgulho e a raiva. Amor próprio é o que faz amar, priorizar esse amor é o que nos faz mantê-lo.

Erro Meu

Movimentos incessantes dos meus atos. Não mais preso pelo passado, mas dono dele. O que aconteceu não se deixa esquecer, mas me ensina a mudar. Errei tantas vezes quantas tentei acertar. Não seria quem sou sem errar. Vejo em pedaços as fotos e recados, cartas e lembranças. Testemunhas do meu comportamento arredio, que não escondo. Não deixo mistério sobre o que sou. Um ser humano, um homem. Errando mais por saber que estou errado. Erro em dobro pelas conseqüências. Errei querendo errar. Nesse rumo, errei a rima, errei muro, errei saída. Não quero voltar mais, não quero corrigir. Não vale apena ser corrigido. Voltei a ser amigo dos meus erros, quando quero. Não conto histórias falsas de vida, tentando proteger-me das próprias iniqüidades por mim acometidas e escondidas dentro da consciência. Esquecidas estão às máscaras e os jogos que escondiam o passado que todos têm, jogando com emoções. Estou fora desse carnaval. Torcem-me o braço me forçando abraços. Pois quero ser eu mesmo. Definam-me por erros e acertos. Pois esse sou eu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/