No Caminho, Um Beijo e Uma Vida

No caminho, sozinho, senti um espinho. Retirei lentamente apesar da dor e continuei. Mais adiante, encontrei uma flor. Senti o seu perfume sedutor e segui. Pouco tempo depois, encontrei um lago. Banhei-me, bebi de sua água clara e fui adiante. Vi então moça bonita caminhando com uma cesta de frutas. Ofereceu-me uma maçã e um beijo. Provei dos dois e segui meu rumo. Pouco depois encontro um velho, de bengala na mão e uma carroça quebrada. Ofereço ajuda e ele não fala nada, conserto a carroça e nada me diz. Estendo a mão e nem um gesto. Sigo então minha trilha por ser melhor assim. Quando estou seguindo o caminho, o velho me puxa e diz:

- Essa carroça é sua meu jovem, pegue e volte por onde veio ligeiro. Alcance a moça com frutas e beijos ela é sua também. Construa uma casa ao lado do lago de banho e plante as sementes, colha a flor de perfume sedutor e entregue a ela como quem pede perdão e não deixe que nela entre espinho no pé, ela não merece dor.

- Por que diz isso o senhor?

- Fiz esse caminho. Já deixei cair espinho, plantei uma flor, vi chuva encher lagoa e mulher bonita por mim já passou, não quis seguir em frente e nem posso mais voltar e tudo que você vê um dia pode mudar. Faça uma vida jovem porque um dia a carroça quebra e esperando você vai ficar.

3 comentários:

    As vezes sinto - me como esse velho!
    Olho pra trás e vejo o que se foi...
    Quero acertar daqui pra frente

     

    Lindo..
    *Suspiro*

     

    Nossa Leonard. Fantástico.
    Abçs! Kenny Rosa

     
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/