Quero-te ler uma história que começou numa noite:

Enquanto a fumaça paira pelas luzes aparecendo e desaparecendo a cada segundo iluminado e outro soturno, aguardo o momento preciso e a trajetória determinada pela visão aguçada de um jogo de bilhar, me surge uma idéia que até então não havia ocorrido pelo acaso de fatos e momentos tidos como importantes e logo em seguida, inócuos até que por momentânea sinapse, se desenvolveram em algo de grande importância. Completamente sem qualquer motivo aparente além do desejar da presença, procuro qualquer meio de contato na busca de sua companhia. Atordoado com o possível fato de não poder locomover-se ao recinto, me prontifico inteiramente a sua disposição. Observo logo em seguida a lua e a vejo cheia de esperanças assim como meu sorriso sem razão e caminhar saltitante.

Caminho até o veículo estacionado e observo o caminhar lento e possessivo de um gato pardo encima de uma estrutura. Por meros segundo, possuo a confiança de tal felino quando me esgueiro pelas ruas e sigo meu caminho. Desapercebidas, pessoas caminham pelas calçadas sem a menor idéia que dentro daquele automóvel, naquele exato segundo, existe alguém feliz. O ritmo do som e o bater do pé no assoalho do carro procuram ao mesmo tempo distrair tão nervoso motorista.

Desde o momento em que o movimento contínuo de rodas me levava de encontro a tal porta até o instante seguinte no qual me encontro a frente da mesma, não poderia imaginar tamanho aumento na pressão sanguínea que percorre meu miocárdio. Numa respiração, aperto por menos de segundo a campainha e me afasto. Os passos, primeiro em assoalho e logo em seguida silenciosos, aproximavam-se a minha frente, obedecendo o chamado melódico. Novamente os passos surgem, agora parados e acompanhados de uma sombra, vista pela fresta baixa da porta. A fechadura aparenta demorar séculos para ser aberta. O trinco se retorce e acompanha um rangido e uma voz: - Oi!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogger Templates by Blog Forum

http://meublogtemconteudo.blogspot.com/